|
Vitamina E no combate na falência de neurônios após AVC - Acidente Vascular Cerebral.
Sim, quem diria... A vitamina "E" possue oito formas distintas, porém a mais conhecida está em forma de tocoferol ou tocotrienol (TCT) disponível em forma de suplemento. A descoberta ocorreu na Universidade do Estado de Ohio pelo prof e vice-presidente Chandan Sen do Conselho de Cirurgia. NIH - Institutos Nacionais de Saúde - do governo norte-americano financiou a pesquisa e logo estará disponível no Journal of Neurochemistry. A vitamina E bloqueia a enzima-chave responsável pela liberação de ácidos graxos que destróem os neurônios e também protege o cérebro após o AVC - Acidente Vascular Cerebral, mais conhecido popularmente como "derrame". Este estudo iniciou-se há uma década e a dosagem para tal benefício é pequena: cerca de dez vezes menor que a dosagem ingerida normalmente. Para maiores informações poderá ser encontrada neste link:
http://www3.interscience.wiley.com/journal/123217269/abstract?CRETRY=1&SRETRY=0
Artigo publicado em: 08/02/2010
|